PASTOR ABILIO ROCHA

MINISTRANDO BENÇÃOS E VITÓRIAS AO POVO DE DEUS…

Jovens Fortes !!! I João 2.14

8 08UTC fevereiro 08UTC 2008

                                                                                                               

Quando eu abro a minha Bíblia eu vejo Deus. E muito me alegro em saber que Deus deixou escrito versículos específicos, tanto para homem como para mulher, tanto para jovem como para criança. Tudo isso leva-nos a entender que Deus tem um propósito para cada um de nós, independente da idade e do sexo.

Talvez você tenha lido por inúmeras vezes esse versículo, mas ainda não o entendeu e nem tomou posse da palavra profética de Jesus para os jovens.

Refletindo sobre esse texto bíblico, Deus revelou a mim quatro frases proféticas, as quais trarão total mudança sobre a sua vida.

1- …jovens eu vos escolhi…

Deus não somente nos criou mas também nos escolheu, nos chamou e nos separou para a sua obra. Temos muitos exemplos Bíblicos de homens de Deus que foram separados na sua mocidade: José (Gn.37:2), Daniel, Sadraque, Mesaque e Abednego (Dn. 1:19), Jeremias (Jr. 1:5-6).
O que tem entristecido o coração de Deus nos dias de hoje é que muitos jovens e adolescentes foram escolhidos e chamados no ventre de suas mães e, ao invés de honrarem o nome do Senhor, estão escandalizando a Deus com seu testemunho de vida.

Todo aquele que é escolhido tem um preço a pagar. Tem que haver mudança, transformação de vida, e principalmente renúncia. As nossas atitudes, o nosso caráter e a nossa reputação têm que ser agradáveis a Deus. Se queremos viver na plenitude divina temos que radicalizar, deixando de lado as coisas velhas, os manjares do mundo e tudo aquilo que prejudica a vida espiritual. Chega de simpatizar com o pecado ! Sejamos vasos nas mãos de Deus, ao invés de bonecos nas mãos do diabo. Deus tem enviado anjos para vasculhar a face da terra à procura de jovens diferenciados, e eles encontraram você ! Prepare-se para influenciar a sua geração !

2- …porque sois fortes…

Quando Deus olhou para os jovens, Ele viu algo importante para ser usado em favor da sua obra na terra. Deus viu força, disposição, potencial e muita energia. Ele não olhou para o teu físico e muito menos para a sua formação acadêmica e nem mesmo para a sua posição social. Muitos jovens estão canalizando o seu potencial de forma errada. Para uma viagem acordam cedo, para um futebol tem disposição de sobra, para entretenimento são os primeiros a chegar. Porém, quando são chamados para orar, jejuar e ler a bíblia, sempre tem uma desculpa escondida na manga: estou cansado, não vai dar, tenho um compromisso, e assim se mostram fracos e despreparados ! Mas , Deus reconhece a força da juventude, assim como reconheceu a força de Davi. Sabemos que Davi era um adolescente que cuidava das ovelhas do pai. Não tinha formosura e nem mesmo posição social e era rejeitado pela sua família. Porém, era forte e guerreiro. Constava de seu currículo a derrota de três inimigos : O Leão, Urso e o Gigante Golias (I Sm. 17:37 ).

Jesus te levantou para marchar nas primeiras fileiras do seu exército. Basta somente você reconhecer a força que tem.

3- …e a palavra de Deus permanece em vós…

Ao ler essa parte do versículo, Deus falou muito forte em meu coração e me levou a saber que não somente as palavras escritas na Bíblia estão em nós, como também a própria palavra que sai da sua boca. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus?(Mt.4:4). Então estendeu o Senhor a mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor:  Eis que ponho as minhas palavras na tua boca .(Jr. 1:9)

Estou convicto de que nós,  os jovens e adolescentes, fomos levantados como profetas, para propagar o Evangelho de Cristo, pois a Palavra e a autoridade de Deus está sobre nós. Somos responsáveis por anunciar a volta de Cristo, conforme a profecia de Joel 2:28  Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões?. É necessário, buscarmos a face do Senhor e pedirmos que nos toque com brasas vivas do seu altar. Quando isso acontecer, seremos, então, purificados e poderemos finalmente dizer: Eis-me aqui, Senhor !

4- …e já vencestes o maligno…

Jovens e adolescentes, a palavra de vitória já foi liberada ! E satanás não tem autoridade sobre nossas vidas. Mas fiel é o Senhor, o qual vos confirmará e guardará do maligno. (II Ts 3:3). Sejamos vigilantes, pois o inimigo sempre investirá contra os filhos de Deus. Se lhe dermos legalidade, ele nos destruirá. É hora de surpreender satanás, levando Deus a sério, falando menos e fazendo mais, combatendo o bom combate e colocando por terra o império satânico. É hora de semear fogo em nossas igrejas e de se embriagar na presença do Espírito Santo, chorando pelas nações, resgatando os perdidos e clamando pelo Avivamento.

Arquivado em: Sem categoria I

3 Comentários »

  1. Comentário por JONATAS — 13 13UTC novembro 13UTC 2009 (16:15)

    A PAZ DO SENHOR !!
    PALAVRA VITORIOSA,VINDA DA PARTE DE DEUS !!
    QUE DEUS CONTINUE A LHE ABENÇOAR A CADA DIA!!

    ABRAÇO!!

  2. Comentário por Arnaldo ou Israel — 9 09UTC março 09UTC 2010 (16:02)

    REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir:(JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO.

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber e entender quem é o Filho do Homem.

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ

    (MC.14.41) – CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24×7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta…

  3. Comentário por jairo — 7 07UTC dezembro 07UTC 2013 (19:40)

    Bença de Deus,gostei muito…Continuem sempre assim…

Deixe um comentário

Report abuse Close
Am I a spambot? yes definately
http://pastorabiliorocha.blog.terra.com.br
 
 
 
Thank you Close

Sua denúncia foi enviada.

Em breve estaremos processando seu chamado para tomar as providências necessárias. Esperamos que continue aproveitando o servio e siga participando do Terra Blog.